Horário de Funcionamento

Manhã: 09:00h às 11:45h
Tarde: 14:30 às 19:00h
Centro de Emprego
Até às 17:30h

Farmácias de Serviço

Visitas ao Site

Hoje11
Ontem12
Esta Semana78
Este Mês439
Total de Visitas18042

Powered by CoalaWeb

3/5 - Obras municipais - reparação de pisos e passeios

Exº Sr. Vice Presidente da CMBraga, Dr. Firmino Marques

Tenho enviado de forma regular informação sobre anomalias em pisos de ruas e passeios desta freguesia.

Ás informações que tenho remetido junto-as novamente para as quais solicito urgente intervenção:

-Rua da lameira, em frente aos nº 2, 10 a 20, 7 e entre os nº 94,96 e98.

Complementarmente informo que estas situações promovem insegurança para os utentes da referida rua e chamo a atenção para a projeção de materiais que podem ferir gravemente pessoas e provocar prejuízos noutros bens.

Exemplo disso são os portões de garagens dos nº 94 a 98 onde é possível verificar os danos.

Com os melhores cumprimentos

O Presidente

João Nogueira

28/4 - Emissão de parecer relativo a desafetação

Exº Sr. Presidente da CMBraga, Dr. Ricardo Rio

Conforme compromisso assumido por esta Junta de Freguesia sou a remeter parecer da Assembleia de Freguesia relativamente a desafetação de parcela de terreno de domínio publico Municipal com a área de 76mt2 na Rua Velha de Barros desta Freguesia.

É entendimento da Assembleia de Freguesia, por unanimidade da mesma, que a parcela em questão não deve ser desafetada, pelas razões que em documento anexo se aponta.

É também parecer da Junta de Freguesia e pelas razões neste documento apontadas que não seja desafetado o terreno em questão.

Com os melhores cumprimentos

O Presidente

João Nogueira

28/4 - Transito - Insegurança na Rua da Igreja Velha

Exº Sr. Vice Presidente da CMBraga, Dr. Firmino Marques

O acréscimo de transito na EM590 tem efeitos dramáticos de insegurança na Rua da Igreja Velha mercê do facto da mesma ser estreita e dos seus moradores serem maioritariamente pessoas de idade avançada.

Vários tem sido os calafrios e mesmo pequenas colisões mercê dos factos atrás apontados e que urge sanar por forma a prevenir acidentes mais graves.

Várias medidas foram equacionadas pelos moradores mas a solução a implementar tem que ser estudada pelos técnicos de transito da CMBraga.

Para o efeito estamos disponíveis para estudar medidas, que poderão passar desde a instalação de sistemas de diminuição de velocidade, sinalética de transito vária e até medidas de tecnologia mais avançada, como referimos estamos disponíveis pra colaborar na resolução desta preocupação de todos os moradores.

Com os melhores cumprimentos

O Presidente

João Nogueira

28/4 - Transito - Escola EB1 de Gualtar

Exº Sr. Vice Presidente da CMBraga, Dr. Firmino Marques

O acesso de camiões aos armazéns de um espaço comercial tem criado preocupação aos pais e encarregados de educação dos alunos da Escola EB 1 de Gualtar.

Essa preocupação advém do facto do acesso aos referidos armazéns usar uma rua que passa em frente á escola e que serve também de acesso aos alunos.

Tanto quanto somos informados a situação está legalizada, mas seria importante condicionar o acesso nos períodos de saída e entrada dos alunos na escola.

Assim e por forma a compatibilizar os interesses em questão somos a apresentar a seguinte proposta e a sua efetivação após analise pormenorizada.

Importa antes referir que tem esta Junta vindo a propor a execução de um circuito de segurança que sirva os alunos da Escola EB1 e da Escola EB de Gualtar no seu percurso de e para a escola.

Voltando á proposta anterior onde o que atras referimos faz todo o sentido e promove medidas preventivas de segurança, somos então a propor o seguinte:

-que seja proibido o acesso aos referidos armazéns no período das 8h30m ás 9h 30m, das 12h 15m ás 14h 15m e das 17h15m ás 18h.

Com os melhores cumprimentos

O Presidente

João Nogueira

Pisos degradados

27/4

Exº Sr. Presidente da CMBraga, Dr. Ricardo Rio

Sr. Presidente, tem esta junta de Freguesia vindo a alertar os serviços da CMBraga e os responsáveis políticos para a situação cada vez mais preocupante do estado de pisos e passeios.

Esta situação que procuramos informar com todo o detalhe é cada vez mais reclamada pelos habitantes.

O perigo e a insegurança são os reflexos das situações que temos vindo a apontar sem qualquer tipo de intervenção ou com pequena intervenção muito diluída no tempo.

Para alem da insegurança o mau aspeto é outra das situações que me preocupa. Não porque seja da competência desta Junta a conservação e manutenção dos espaços a que me refiro mas porque a mesma pode ser lesiva dos interesses dos Gualtarenses quer sob o ponto de vista material, quer sob o ponto de vista da integridade física.

Em tempos e esperando ter sido bem compreendido, alertei V/a. Exª para o facto de algumas destas situações poderem ser reportadas diretamente aos dirigentes técnicos, só que e por razões que desconheço e possivelmente a razão também desconhece, estão perfeitamente inacessíveis.

Não querendo meter a foice em seara alheia, já que as orientações pertencem a V/a. Exª, o que pretendo com este mail é que efetivamente os assuntos sejam tratados.

Pode continuar a contar V/a. Exª com toda  informação e colaboração para a resolução destes e de outros assuntos

Com os melhores cumprimentos

O Presidente

João Nogueira

Eventos e Atividades

loader