Oxigenar Braga 2016

11/03/2016

Boa tarde

Pretendendo chamar a atenção dos cidadãos para a importância do Dia Mundial da Árvore (ou da Floresta) e para o Dia Mundial da Água, respetivamente dia 21 e 22 de março, e coincidindo com período de interrupção letiva, ajustaram-se as datas e desafiaram-se as entidades num período mais alargado:

- As Eco-Escolas que têm colaborado na florestação do Monte Picoto a irem ver as árvores e a controlarem as mimosas – plantas invasoras que estão a prejudicar a implantação de floresta autóctone nesse espaço.

- Os adotantes do Projeto Rios a limpar o “seu troço” de rio Este (ou outra linha de água) de 18 a 22 de março, fornecendo a CMB as plantas ripícolas e os sacos plásticos.

- Outras escolas, IPSS e JF/UF a plantarem, no seu logradouro ou das freguesias, plantas que possam ser regadas com facilidade, aumentando a viabilidade das mesmas.

E ainda, a 21  de março, segunda-feira,:

- Pelas 10h, será a inauguração do Parque Infantil Temático na Quinta Pedagógica.

E ao mesmo tempo decorrerá uma visita acompanhada, aberta a todos que pretendam, sob inscrição pelo mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , das 10 às 12h30.

- oferta de plantas na Biblioteca de Jardim dos Congregados, das 10 às 12h30 e das 14h às 16h.

Junto remetemos o cartaz do evento, para o caso de o querer remeter aos seus contactos ou colocar no site da entidade.

Atenciosamente, Ana Cristina Costa