Dia da Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

19/02/2016

Boa tarde

Visto que se aproxima o dia 21 de março – Dia Mundial da Floresta, que este ano calha em período de férias escolares, vimos desafiar as entidades (escolas e entidades com ATL):

- aquelas que têm plantado árvores no Picoto, no Dia da Floresta Autóctone, a lá irem no dia 18 de março, sexta-feira, para verem como estão e ajudarem a controlar as espécies invasoras lá existentes.

- a receberem plantas para colocarem no seu logradouro ou no adro da igreja ou da JF/UF, desde que acordado com essa autarquia, de forma a poderem ser regadas quando necessário.

- quem adotou um troço de rio pelo projeto rios a ir ao “seu troço” e limpar as margens (pois dia 22 é Dia Mundial da Água) e/ou plantar vegetação ripícola.

Assim, quem estiver interessado em alguma desta atividades, agradecemos que entre em contacto connosco, para articularmos o eventual transporte no 1.º caso e as plantas, no 2.º e 3.º (e/ou sacos). Deverão já ter o levantamento feito sobre: onde e quando farão a atividade, quantas árvores necessitarão (e se de folha caduca ou persistente) e quantas crianças envolverão.

Deverão ter em conta que só acompanharemos os grupos que forem para o Picoto, na sexta-feira à tarde (14h30-16h30). Os restantes poderão fazer a atividade quando entenderem, desde que as plantas possam ser entregues por nós no final dessa semana (5.ª ou 6.ª-feira). Assim, as entidades que tiverem crianças e jovens na 2.ª-feira (ATL de associações de pais e situações semelhantes), poderão fazer no próprio dia 21, desde que as plantas tenham as raízes enterradas, enquanto aguardam.

Em caso de permanecer alguma dúvida agradeço que nos contactem.

Atenciosamente, Ana Cristina Costa

Câmara Municpal de Braga