Espaço Cidadão

Exº Sr. Presidente da CMBraga, Dr. Ricardo Rio

Desde há algum tempo que esta Junta de Freguesia tem vindo a solicitar a implementação de um “Espaço Cidadão” na Freguesia pelas razões que voltamos a expor:

- Gualtar é uma centralidade do Concelho na sua área nascente,

- A Freguesia de Gualtar possui cerca de 6.000 habitantes aos quais acresce uma população estudantil de cerca de 1.000 indivíduos,

- possui pela sua área administrativa 2 estruturas de referencia regional e nacional como são a Universidade do Minho e o Hospital Central de Braga,

- a residir pontualmente na Freguesia há algumas dezenas ou até centenas de cidadãos estrangeiros que na Universidade do Minho fazem Graduações, Mestrados e Doutoramentos,

- possui a Freguesia de Gualtar instalações que permitam com qualidade e segurança a prestação deste serviço.

Esta solicitação já é feita há alguns anos e sentimos que aquando das opções não foi feita justiça á Freguesia, facto que denunciamos tendo em conta o tipo e a natureza do serviço a prestar bem como utentes que o justifiquem.

Assim gostaríamos que no alargamento que o executivo Municipal pretende alargar tendo em conta as virtualidades do mesmo e assim possa ser feita justiça a uma pretensão mais que justificada.