Comunicado

Têm vindo a público alguma contestação sobre a forma como é feita a festa em honra de S.Brás. Importa, antes de mais, esclarecer que esta festa é da exclusiva responsabilidade da Confraria de S.Brás.

Entende a Junta de Freguesia que todas as ações, festa e outros acontecimentos desportivos, culturais, sociais e religiosos realizados em Gualtar devem ser apoiados por esta autarquia através dos meios que dispõem. Assim aconteceu com a festa de S.Brás através das publicações que fizemos no facebook e no website da Junta. Como habitual a Junta de Freguesia acompanhou e apoiou todos os processos de licenciamento para o lançamento de fogo e do ruído, bem como arranjar o adro da Igreja através do corte da relva e da poda de árvores conforme solicitação feita pela Confraria de S.Brás.

Como referimos e sem querer discordar ou concordar com a opinião pública é intenção desta Junta puxar e apoiar pelo que se faz em Gualtar como uma mais valia para Gualtar e para os Gualtarenses e como forma de afirmação do concelho.

O presidente da Junta de Freguesia de Gualtar,